loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pedro Longo faz alerta para exploração de crianças nos semáforos da capital

Pedro Longo faz alerta para exploração de crianças nos semáforos da capital


O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PDT), discursou durante sessão ordinária desta terça-feira (01) sobre a quantidade de crianças que diariamente estão nos semáforos da capital pedindo esmola ou vendendo doces. O parlamentar pede que os órgãos responsáveis tomem as providencias necessárias para proteger os menores.

“Falo sobre um tema muito importante, uma chaga social que vivemos na cidade, nos semáforos de Rio Branco, além das pessoas que fazem pedidos, há uma quantidade muito grande de crianças. Não podemos fingir que não vemos elas sendo exploradas”, disse.

O parlamentar seguiu relatando que o fato envergonha o Estado e pediu que os órgãos responsáveis tomem providências a respeito. Disse ainda, que se o Poder Legislativo puder fazer algo, a Mesa Diretora da Casa tomará providências.

“Isso envergonha o nosso Estado, por isso falo a respeito para pedir a atenção dos órgãos responsáveis, peço a Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar e demais órgãos responsáveis, que contribuam nessa causa. A Constituição Federal protege os direitos das crianças e faço esse apelo para que façamos uma cobrança diária para que essa situação cesse. Se a Aleac puder fazer algo para contribuir, tenho certeza que a nossa Mesa Diretora ficará atenta para ajudar”, concluiu.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale