loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Depois de realizar quase 50 sessões no primeiro semestre, ALEAC reinicia atividades nesta terça

Depois de realizar quase 50 sessões no primeiro semestre, ALEAC reinicia atividades nesta terça


O segundo semestre da 16ª legislatura na Casa do Povo, começa nesta terça-feira, dia 1º de agosto, com a retomada dos trabalhos no plenário da ALEAC.

Segundo a Consultoria Geral da Mesa Diretora, nos seis primeiros meses do ano, os deputados realizaram 47 sessões ordinárias, onde apreciaram 110 projetos de Lei, 252 indicações, 98 requerimentos, nove moções e cinco propostas de emenda à Constituição, além 28 audiências públicas, 11 sessões solenes e 15 extraordinárias.

Os números do primeiro semestre, na avaliação do presidente Luiz Gonzaga (PSDB), mostram que o Legislativo estadual foi pró-ativo na primeira parte da atual legislatura.

Somam-se ao desempenho mostrado acima, as dezenas de sessões das Comissões, onde foram analisados todos os projetos levados ao plenário. A segunda parte do ano legislativo começa em agosto e se encerra somente na segunda quinzena de dezembro.

No Acre o recesso parlamentar é apenas de 15 dias, o menor período entre as Assembleias Legislativas do Brasil. Nas demais, as férias do meio do ano são de quatro semanas.