Deputada Leila Galvão pede investimentos na produção rural

leila090715A deputada Leila Galvão (PT) falou durante sessão desta quinta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre as visitas que ela e sua equipe têm feito às secretarias do Estado. Discorreu também sobre a conversa que teve com José Reis, titular da Secretaria de Estado de Agropecuária (Seap), a respeito da implantação de novos projetos na área.

“Ontem visitamos algumas secretarias do governo para nos colocar à disposição e conhecer os temas, propostas e ações previstas para 2015. Estivemos na Seap e conversamos com o secretário José Reis para conhecer melhor as propostas na área de produção rural. É importante termos esse conhecimento, e a Secretaria tem a competência de acompanhar e implantar novos projetos para médios e grandes produtores do Acre.”

A parlamentar salientou que o Estado tem aumentado gradativamente a produção de grãos, e que por conta disso irá fazer uma indicação ao governo para a aquisição de uma plataforma para colheita. Disse ainda que ela e sua equipe estão se colocando à disposição como articuladores entre produtores e governo.

“Achamos importante que o Estado, através da Seap, viabilize a aquisição desse equipamento. Quero mais uma vez agradecer pelo acolhimento que tivemos na Secretaria e lembrar que semana que vem estaremos realizando uma reunião com um grupo de produtores para articular essa parceria e apoio na área de produção,” finalizou.