Edvaldo Magalhães diz que recusou convite do governador por não confraternizar com quem desrespeita o parlamento

O líder do PCdoB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Edvaldo Magalhães, usou a Tribuna durante sessão ordinária desta quarta-feira (12) para relatar que recebeu um convite do governador Gladson Cameli (PP), para participar de um jantar na noite de ontem, todavia, ele negou participar, alegando que não confraterniza com quem desrespeita o parlamento.

“Ontem a noite meu telefone tocou e era o deputado Nicolau Junior, atendi, mas quem falou foi o governador, que me fez duas afirmações e um convite. Ele disse que eu estava cumprindo muito bem o meu papel e me convidou para participar de um jantar. Eu agradeci as palavras, mas não fui para o jantar, não aceitei o convite porque eu não confraternizo com quem desrespeita o parlamento”, relatou.

O comunista seguiu dizendo que que sempre que houver uma atitude que diminua o poder democrático da Aleac, ele adotará um posicionamento, como sempre fez. Acrescentou também que o governador precisa explicar publicamente o porquê de sua líder no Poder Legislativo ter sido colocada numa situação delicada.

“O governo e o governador precisam explicar publicamente porque o gabinete institucional de governança acendeu um fogo e pôs a líder do governo na frigideira e depois do episódio de ontem, não tiraram a brasa. Eu, da oposição, tenho casca grossa, podem bater porque eu sei me defender. Mas é a primeira vez que vejo uma líder de governo ser tratada como foi e tudo permanecer como antes”, disse.

Magalhães finalizou seu discurso se reportando aos servidores temporários do Instituto Socioeducativo do Estado (ISE). “Defendo que o Sistema Socioeducativo permaneça dentro do Sistema de Segurança Pública, pois é preciso que as instituições do Estado acabem com a visão preconceituosa com relação a segurança. A pedagogia do ISE só vai conseguir ser exercida com plena liberdade se estiver num ambiente de segurança, ninguém trabalha com tranquilidade num ambiente inseguro”.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale