loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Michelle Melo apresenta anteprojeto que garante permanência de agentes socioeducativos provisórios por mais um ano

Na sessão desta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a líder do governo, deputada Dra. Michelle Melo (PDT), apresentou um anteprojeto de lei que dispõe sobre o processo de transição dos agentes provisórios pelo prazo de um ano do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre.

Segundo a parlamentar, o objetivo da proposta é garantir o bom funcionamento do serviço do ISE. “Estamos pensando em estratégias para auxiliar nesse processo. Precisamos agir com inteligência e com responsabilidade nesse período transição. Precisamos de tempo para que os novos agentes efetivos criem vínculos e para isso acontecer estamos criando uma lei de transição”, disse.

A parlamentar explicou ainda como o processo de criação da lei será conduzido. “Essa é uma maneira mais sensível e mais acertada para fazermos essa transição. Não podemos deixar o sistema ser prejudicado de forma alguma até porque mais de 200 servidores serão demitidos. Os novos servidores precisam de tempo para adentrar o sistema e para entender como tudo funciona. Assim como as pessoas que serão demitidas precisam de um tempo para se reorganizar. Tenho certeza que essa é uma boa solução e esperamos que seja apreciada com urgência para não comprometermos o serviço e principalmente o sistema”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale