Deputado Jenilson Leite comenta audiência pública em Tarauacá para discutir segurança

jenilson070715O deputado Jenilson Leite (PCdoB) comentou, durante a sessão desta terça-feira (7), a audiência pública realizada em Tarauacá no último final de semana em que foi instituído o Comitê Municipal de Segurança Pública.

O comitê é formado pelas instituições ligadas à Segurança Pública no Estado, além da participação social por meio das associações de moradores e tem por objetivo discutir e fiscalizar as políticas públicas relacionadas à pasta.

“Eu gostei muito porque ao final criamos o Comitê Municipal de Segurança Pública que tem como membros além das forças institucionais, a comunidade por meio das associações. A nossa juventude está utilizando sua energia para o crime. Precisamos criar políticas públicas para tirar a juventude desse meio. Precisamos envolver a sociedade no sentido de criar espaços alternativos”, pontua o deputado.

Jenilson Leite disse que apenas os esforços da Polícia Militar e da Polícia Civil não são suficientes para o combate à violência e conclamou que a Assembleia Legislativa do Acre promova novas audiências públicas em outros municípios para debater o tema segurança pública.

“Nós precisamos discutir, sim, segurança pública. Nesse sentido, penso que esta Casa é um elemento fomentador dessa discussão com a sociedade. Agradeço, em nome da Comissão de Segurança, a presença dos deputados e o apoio da Mesa Diretora para a realização dessa audiência em Tarauacá”, completa.