loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jairo Carvalho quer a instalação de impostômetro

jairo070715O deputado Jairo Carvalho (PSD) apresentou, durante a sessão desta terça-feira (7), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), uma indicação que pede a instalação de um impostômetro próximo ao Terminal Urbano de Rio Branco para que a população possa acompanhar de modo transparente essa arrecadação.

“A seguinte proposição tem o objetivo de apresentar todos os valores arrecadados pelo Estado. Essa é uma forma de termos a transparência no serviço público em relação a tudo aquilo que é arrecadado. Com esse equipamento todos os impostos serão mensurados no telão”, ressalta Jairo Carvalho.

Ainda de acordo com o parlamentar, a instalação do impostômetro pode ser feita por meio de parcerias entre a Secretaria de Estado de Comunicação e empresas que trabalham diretamente com esses equipamentos, já utilizados em outras unidades da Federação.

“Podem ser criadas parcerias para a instalação de um impostômetro. Esse aparelho foi criado para que o povo possa fiscalizar toda a arrecadação. Nós trabalhamos 151 dias somente destinados para a arrecadação de impostos para o governo. Com esse impostômetro podemos exigir uma maior fiscalização e aplicação desses recursos”, pontuou o parlamentar.

Quanto à greve na Educação, Jairo Carvalho disse que o movimento grevista é legítimo, mas reconheceu os avanços na Educação nos últimos 16 anos de administração da Frente Popular do Acre (FPA).

“Quero falar um pouco sobre educação, quero reconhecer que o movimento do Sindicato da Educação é legítimo, é legal. Só não é legal é não reconhecer os avanços que já tivemos no nosso Estado. Eu reconheço as coisas corretas. A melhoria começou no governo de Jorge Viana (PT)”, frisa o deputado.

Jairo Carvalho acrescenta que o governo do Estado ‘fez um gol de placa’ ao destinar 100% dos royalties do petróleo para a Educação, previsto no Plano Estadual de Educação.

“Havia professores que não tinha nem primeiro grau. Não vi em nenhum lugar do Brasil investir 100% dos royalties do petróleo para Educação. Isso foi um gol de placa. Isso é investir na Educação”, finaliza.