Tanízío Sá destaca agenda que cumpriu em Plácido de Castro

O deputado estadual Tanízio Sá (MDB) destacou na sessão desta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a agenda que cumpriu em Plácido de Castro no último final de semana. Na oportunidade, o parlamentar marcou presença na II Feira Agropecuária do município, promovida pela prefeitura local.

O parlamentar elogiou o trabalho que o prefeito Camilo da Silva tem realizado na cidade. O emedebista disse ainda que ficou impressionado com o significativo volume de negócios apresentados durante o evento.

“Ressalto aqui a importância do setor agropecuário no desenvolvimento da região, o potencial de crescimento e os resultados positivos obtidos na feira. Não poderia deixar também de elogiar o grande trabalho que o prefeito Camilo tem feito em Plácido de Castro, onde já reformou e construiu prédios importantes e recuperou mais de 600 km de ramal, melhorando assim a vida do produtor rural daquela região”, enfatizou.

Ainda durante a agenda do município, Tanízio Sá participou da celebração realizada pelo Banco do Brasil, que comemorou o marco de 63 milhões de reais investidos em crédito para o agronegócio.

O deputado também falou da Audiência Pública que será realizada em Manoel Urbano na próxima sexta-feira (9) para discutir sobre a Demarcação e Uso da Área Produtiva na Gleba Afluente no município. A reunião que foi proposta pelo parlamentar, será realizada no âmbito da Comissão de Legislação Agrária do parlamento acreano.

No Grande Expediente, o parlamentar apresentou um requerimento solicitando a realização de uma audiência pública no dia 17 de agosto para discutir sobre o incentivo financeiro aos clubes profissionais de futebol acreano.

“Nós precisamos ajudar a fortalecer os nossos clubes e para isso precisamos sentar com os empresários e representantes do governo do Estado para debater esse assunto. A gente precisa de fato dar esse suporte, esse estímulo”, justificou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale