Pedro Longo denuncia monopólio no transporte entre Rio Branco/Cruzeiro do Sul

O deputado Pedro Longo (PDT) discursou durante sessão desta quarta-feira (10), sobre o monopólio no transporte intermunicipal da empresa de ônibus que faz o percurso Rio Branco/Cruzeiro do Sul. O parlamentar pede que o governo abra espaço para outras agências e, assim, o valor cobrado na passagem diminua.

“O transporte intermunicipal de Rio Branco a Cruzeiro do Sul se transformou em um monopólio. Tínhamos três empresas operando, duas desistiram por problemas financeiros e a que ficou parece se aproveitar disso. Todavia, existem agências que tem buscado credenciamento para fazer o trajeto”, disse.

Pedro Longo pontuou que o valor da passagem, que antes custava R$ 80, saltou para R$ 250: “Esta Casa terá a oportunidade de resolver isso. Faremos uma sabatina a pessoa indicada pelo governador para presidir a Cageacre, então que aproveitemos a oportunidade para defender a livre concorrência. Precisamos de preços justos e horários apropriados para esse transporte”.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale