loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“O governador Sebastião Viana é contra os pobres”, afirma Gilberto Diniz

gilberto230714O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) disse que a votação da LDO tornou-se uma ‘queda de braço’ entre os deputados da base governista. O parlamentar também culpou o governador Tião Viana (PT) de interferências na votação da matéria na Casa. “No Governo do Estado tem que ser colocado o nome dele. A figura principal é o governador Sebastião Viana. Essa mensagem tem que chegar aos acreanos. O governador Sebastião Viana é contra os pobres”, pontuou o deputado oposicionista.

Gilberto Diniz lamentou que essa discussão não chegue aos lugares mais distantes do Estado. Segundo ele, os mais pobres são os que realmente buscam atendimento na Defensoria Pública do Acre. Ele frisou que a reivindicação dos defensores é irrisória diante da real necessidade dos servidores da instituição.

“O que vocês estão pedindo é tão pouco, mas uma birra do Sebastião Viana, tem emperrado isso”, frisou o parlamentar ao culpar novamente o governador pela demora na apreciação da matéria.

Gilberto Diniz também fez críticas ao líder do governo na Casa, deputado Astério Moreira (PEN). Para ele, Astério utiliza da mídia para defender o governo, sem contraponto. Ele chamou Moreira de líder suicida.

“È muito fácil defender da televisão porque não há ninguém para questionar, mas aqui não. Essa é a grande realidade. Ser líder do governo na TV é fácil. Não podemos ter líder do governo suicida. Temos que saber o que é melhor para o povo e o que não é”, finalizou o deputado.