loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gilberto Lira destaca agenda em Santa Rosa do Purus

Em discurso na sessão desta quinta-feira (4), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Gilberto Lira (União), destacou a agenda que cumpriu na semana passada no município de Santa Rosa do Purus. O parlamentar participou ainda na oportunidade, das festividades em alusão ao aniversário de 31 anos da cidade.

“Não poderia deixar de destacar a visita que fiz a esse município querido onde foi muito bem recebido pelos moradores. Estive conversando com a comunidade e também tive a honra de participar da cerimônia de aniversário de Santa Rosa. Aproveitei ainda para reforçar meu compromisso em contribuir com o desenvolvimento do município”, disse.

O deputado informou ainda que esteve na Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre), para solicitar do secretário Pedro Pascoal, o retorno das obras da nova estrutura predial do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira. O motivo é que a construção deveria ter sido entregue ainda no primeiro semestre de 2021, quando completaria os 18 meses do projeto de edificação.

“Algo deve ser feito imediatamente porquê do jeito que está não dá para ficar. A paralisação das obras do hospital de Sena Madureira causa prejuízos enormes à população daquela cidade. Peço que os serviços retornem o mais rápido possível”, enfatizou.

Gilberto Lira também foi ao Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre), solicitar a recuperação dos ramais de Sena Madureira. “Sabemos que o início do verão começa com os gargalos dos ramais e o Deracre tem um papel fundamental nesse processo. Fomos bem recebidos pelo diretor do órgão e espero que esse serviço comece o mais rápido possível’, acrescentou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale