Marcus Cavalcante defende finalização de estrada que ligará Feijó ao Envira, no Amazonas

No tempo destinado à liderança do PDT durante sessão ordinária desta quarta-feira (03), o deputado Marcus Cavalcante destacou a reunião em que participou no Departamento Nacional de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), onde foi tratada a ligação do Amazonas com o Estado através das cidades de Feijó e Envira.

“Venho falar de uma reunião que tivemos no Deracre, com a presença de técnicos, do presidente em exercício e do prefeito de Feijó, tratando sobre a importância da ligação do Acre com o Amazonas via Feijó/Envira. São aproximadamente 110km, onde falta somente 3km para chegar no limite com o estado vizinho”, disse.

O parlamentar falou sobre a importância comercial entre os dois estados e como a finalização da estrada que liga as cidades pode ajudar o Acre.

“É necessário que possamos interligar os estados através dessa estrada e a Aleac pode intermediar para que isso aconteça ainda este ano. Tentamos contato com o secretário da Seinfra do Amazonas, mas não conseguimos, então está agendada uma reunião com o prefeito de lá para tratar isso e os deputados podem participar desse debate. Essa estrada não está difícil, não vai derrubar mata virgem e depende apenas da força política para acontecer”, concluiu.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale