Edvaldo Magalhães pede que servidores públicos sejam ouvidos antes da votação do PL do PCCR da classe

Em seu discurso durante sessão ordinária desta quarta-feira (26), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) pediu que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), ouça as classes de trabalhadores presentes no Salão Marina Silva, antes de votar o Projeto de Lei que versa sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração deles.

“São várias as categorias hoje aqui presentes, trabalhadores da Segurança, Saúde, Educação, Idaf e também integrantes dos cadastros de reservas. Gostaria de fazer um apelo ao presidente da Aleac para que num dia como hoje, exerça na plenitude da democracia desta Casa. Acabaram de ser lidos aqui vários projetos que dizem respeito à vida desses servidores, a única coisa que não pode acontecer hoje é a gente calar a voz dos trabalhadores e dos deputados”, pontuou.

Edvaldo Magalhães lembrou que antes de haver a eleição para a Mesa Diretora da Aleac, a única exigência dos deputados era de que fosse garantido o cumprimento do Regimento Interno da Casa, oferecendo a todos igualdade para se pronunciarem. Ele citou o fato devido ao discurso de um parlamentar ter sido, de acordo com ele, interrompido.

“Começamos o dia muito mal. Ainda a pouco cortaram a palavra de um deputado, o proibindo de falar em nome da pressa e do tempo. Quando se trata da vida das pessoas, a gente tem que arranjar prazo, pois boas conversas constroem bons acordos. Nunca fui intransigente, sempre fui do diálogo, o que não dá é atravessar ‘goela abaixo’ aqui alguns projetos sem sequer ouvir as categorias”, enfatizou.

Disse o deputado, fazendo em seguida um apelo para que se tiver que prolongar a sessão até a noite, dando tempo para analisar os projetos e ouvir as classes de trabalhadores, que assim o façam.

Texto: Andressa Oliveira/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale