loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Arlenilson Cunha sai em defesa de servidores do quadro da Polícia Penal do Estado

Em discurso na sessão desta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa do acre (Aleac), o deputado Arlenilson Cunha (PL), se solidarizou com os servidores da administração da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp), que cobram do Executivo estadual o realinhamento salarial da categoria que há mais de seis anos esperam o benefício. De acordo com os servidores, eles precisam receber complementação salarial para chegar ao valor de um salário mínimo.

Para o deputado, a reivindicação dos servidores não se trata apenas de uma questão de governo, mas sim de Estado. “Conversei com os servidores e me disponibilizei para ajudar no que for preciso. Tem servidor com 37 anos de carreira que precisam ganhar complementação para chegar a um salário mínimo, isso é um absurdo. O estado precisa fazer essa correção o quanto antes, isso é uma questão de justiça. Estou com vocês nessa luta”, disse.

O deputado também saiu em defesa dos servidores do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) e Instituto Socioeducativo que buscam o apoio dos parlamentares para o cumprimento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) aprovada no ano passado que efetiva servidores temporários.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale