loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Preocupada com síndromes respiratórias, Michelle Melo solicita plano de ação da Sesacre

Durante a sessão desta terça-feira (18), a líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Dra. Michelle Melo (PDT), apresentou uma indicação solicitando da Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre), um plano de atuação de possíveis surtos envolvendo doenças respiratórias no Acre.

O documento também solicita o conhecimento de números relacionados à quantidade de leitos pediátricos de enfermaria, UCI, UTI disponíveis nas unidades de saúde do SUS, que servem de referência para o atendimento de todo do Acre.

 “Vamos nos antecipar e buscar estratégias de auxílio para estarmos preparados para possíveis surtos que possam acontecer nos próximos meses. As nossas crianças são as principais prejudicadas pelas síndromes respiratórias e nós enquanto poder público precisamos redobrar a atenção a esses cuidados”, explicou.

A pedetista frisou ainda que a vacinação e o uso de máscaras são determinantes no combate aos surtos. “Precisamos além de fortalecer a vacinação garantir assistência digna e de qualidade no intuito de evitar danos e assim conseguiremos juntos dar uma resposta em tempo hábil para a nossa população”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale