loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Aleac realiza audiência pública para tratar sobre convocação do Cadastro de Reserva do Idaf

Através de uma solicitação do deputado Tanízio Sá (MDB), a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), realizou na manhã desta segunda-feira (17), uma audiência pública para tratar sobre a convocação do Cadastro de Reserva do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), referente ao concurso de 2020. Ao todo, foram mais de 700 candidatos aprovados, entre eles, 65 estão trabalhando. Agora, o grupo pede que os outros 375 também sejam chamados.

O encontro que aconteceu no auditório Deputado Félix Bestene, contou com a participação do presidente do Idaf, Francisco Tum, da Assessora Jurídica, Aldelaine Camilo, da diretora de Recursos Humanos, Ana Paula Lima e do diretor administrativo do Instituto do Meio Ambiente do Acre (Imac), José Denis.

Na oportunidade, foram definidos encaminhamentos que visam encontrar soluções emergenciais para o problema. “Foi um debate importante e muito necessário. Nós precisamos avançar nessa questão da convocação do Idaf, encontrar alternativas que garantam o chamamento desses jovens. Esses servidores são indispensáveis para o funcionamento do setor produtivo do Estado”, disse o deputado Tanízio Sá.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Fotos: Sérgio Vale