Ao receber senador Bittar na Aleac, Nicolau diz: “tem ajudado muito o Acre”

Os deputados estaduais se reuniram na manhã desta quinta-feira (13, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), com o senador Márcio Bittar, que fez sua primeira visita a nova legislatura. O presidente da Casa, deputado Luiz Gonzaga (PSDB) e o primeiro secretário Nicolau Junior (Progressistas), deram boas-vindas ao senador e aproveitaram a ocasião para ressaltar a importância do trabalho de Bittar na capital federal em favor do Acre.

Nicolau Júnior lembrou, por exemplo, a articulação que o senador executou durante o momento crítico da enchente, atuando junto ao governo federal para garantir o aporte que as famílias precisavam naquele momento.

“Quero agradecer sua presença aqui em casa. O Márcio tem ajudado muito o Acre, seja com emendas, seja nos ministérios. Sabemos de toda ajuda que o senador deu e tem dado a cada município do Acre. Nessa enchente, por exemplo, a mobilização dele lá em Brasília garantiu o apoio do governo federal que os atingidos pela cheia precisavam. Então quero dizer que a Aleac está à disposição. Sua visita aqui é uma honra muito grande para todos nós “, disse Nicolau Júnior.

Márcio Bittar agradeceu a acolhida e lembrou do tempo em que passou pela ALEAC, quando foi deputado estadual. O senador fez uma breve explanação do momento econômico que o país atravessa. Lembrou que foi relator do orçamento e pediu atenção especial para a execução das obras de emendas já liberadas.

“Nós tivemos no início desse ano mais de trezentos milhões de emendas e infelizmente eu não vejo as obras sendo executadas. Falta estrutura nas prefeituras e no governo do estado para não perder recursos. Nós precisamos estar atentos a isso para que o dinheiro não volte para Brasília”, alertou o senador.

Participaram do encontro os deputados Afonso Fernandes (PL), Gilberto Lira (União), Pablo Bregense (PSD), Adailton Cruz (PSB), Eduardo Ribeiro (PSD), Clodoaldo Rodrigues (União), Tanizio Sá (MDB), Marcus Cavalcante (PDT), Maria Antônia (Progressistas), Arlenilson Cunha (PL), Gene Diniz (Republicanos), Wendy Lima (União) e Michelle Melo (PDT).