loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Marcus Cavalcante: “Nossos índios estão precisando de atenção, tem indígena vasculhando lixo no interior do Estado”

Na sessão desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Marcus Cavalcante (PDT), demonstrou preocupação com a população indígena do Estado. O parlamentar frisou que assim como os indígenas Yanomami precisam de atenção por parte dos governos e dos órgãos competentes, os povos indígenas do Acre também precisam.

“A maioria dos nossos indígenas se encontram em um estado deplorável. Estou falando de índios que se concentram principalmente em municípios como Santa Rosa, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá e Jordão e que vivem numa situação precária. Têm indígena vasculhando lixo ou até jogados na sarjeta no interior do Estado”, disse.

O pedetista cobrou uma atenção maior por parte do governo do Acre e dos órgãos competentes a causa. “Temos no Brasil em torno de 1,5 milhão de indígenas, a maior parte concentrada na região amazônica. Eu me pergunto nessa hora onde está a Funai? Cadê a ministra que trata dessa causa indígena no Brasil? Precisamos urgente tomar providências com relação a isso. Nossos índios não podem ficar nesse estado de completo abandono, nós precisamos fazer alguma coisa para reverter essa situação”, acrescentou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale