loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Arlenilson Cunha diz que medidas urgentes precisam ser tomadas para garantir segurança nas escolas

Em discurso na sessão desta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Arlenilson Cunha (PL), demonstrou preocupação com os perfis no Instagram que surgiram fazendo ameaças para escolas do Acre. Ele frisou ainda que o diretor-geral da Polícia Civil do Acre (PCAC), Henrique Maciel, afirmou que o criador do perfil falso  foi identificado e as medidas foram tomadas.

“Eu, como presidente da Comissão de Segurança Pública não posso me isentar desse debate. Quero me somar ainda aos policiais civis que estão aguardando a convocação do governo do Estado, nós precisamos reforçar as nossas policiais para coibir essas e outras ações violentas que estão virando pratica”, disse.

O parlamentar propôs ainda a realização de uma reunião no âmbito da Comissão de Segurança Pública com a presença de representantes da Secretaria de Estado de Educação (SEE), para debater o assunto. “Precisamos discutir medidas que garantam a segurança dentro das nossas escolas. Sei que tudo isso se trata de uma questão social, mas também envolve a segurança pública como um todo. Esse assunto é sério e precisa ser debatido neste Poder”, complementou.

Arlenilson Cunha também apresentou uma indicação propondo a Secretaria de Estado de Educação a instalação de trancas nas escolas. “Na maioria desses ataques violentos nas escolas o infrator já está dentro da unidade de ensino. As trancas não são uma solução, mas, toda proposta apresentada no sentido de fortalecer a segurança no ambiente escolar será bem-vindo neste momento”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale