Edvaldo Magalhães defende convocação imediata dos aprovados do concurso da Polícia Civil

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) ocupou a tribuna da Assembleia legislativa do Acre (Aleac) na sessão desta terça-feira (11), para cobrar do governo do Estado a convocação imediata dos candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil, que já passaram pelo curso de formação.

O parlamentar frisou que o governo do Estado precisa anunciar imediatamente a convocação dos mesmos bem como a formação de uma nova academia. “Ora, o governo disse que tem dinheiro, então o problema não é dinheiro. Neste sentido, tem dinheiro, tem legalidade. Não tem nenhum impedimento administrativo. O que falta? ”, questionou.

O oposicionista enfatizou ainda a luta da Aleac ao lado desses jovens, que conseguiu que houvesse essa academia. “O debate foi travado aqui, foi travado ali fora. Com a ajuda da compreensão alargada da PGE sobre o conceito de vacância que permitiu uma academia mais ampla. Que esta Casa possa fazer um gesto com eles. Hoje, que vocês não saiam daqui, sem serem recebidos neste plenário. Que venham para dentro do plenário. Vamos mais uma vez acolhê-los”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale