loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique questiona número de comissionados e preço de sucos naturais adquiridos pelo Depasa

eliane300615A líder do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Eliane Sinhasique, disse durante o Grande Expediente da sessão desta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), não entender o porquê de tantos cargos comissionados no Executivo.

“Fico triste quando vejo quatro exonerações de cargos comissionados e ao mesmo tempo sai a nomeação de 12 comissionados no Diário Oficial”, pontua a deputada peemedebista.

Ela ressaltou que nos últimos dias diversas categorias procuraram a Aleac, o que demonstra, segundo ela, um enfraquecimento do governo do Estado em dialogar com as categorias.

“Eu vejo, senhor presidente, que quando o Parlamento fica muito em evidência é sinal que o governo está muito fraco e não está aberto às negociações”, completa.

Utilizando ainda seu tempo regimental, ela criticou a aquisição de sucos naturais pelo Departamento de Água e Saneamento (Depasa), no valor de R$ 17,00 por pessoa. Para Sinhasique os preços são exorbitantes, fogem à realidade do Estado e questionou.

“Que suco caro é esse? Um almoço é mais barato que um suco por pessoa. Isso está no Diário Oficial de ontem”, referindo-se ao Diário Oficial publicado na segunda-feira (29).