Deputada Leila Galvão apresenta moção de pesar pelo falecimento de fundador do PT em Assis Brasil
A deputada Leila Galvão (PT) apresentou durante a sessão ordinária desta terça-feira (16) moção de pesar pelo falecimento do senhor Eloy Batista de Araújo, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores em Assis Brasil. A parlamentar disse que Eloy Batista sempre lutou pelo bem-estar da população do Alto Acre.
“Apresentamos essa moção de pesar pela humildade, mas acima de tudo pela luta em prol do bem-estar do povo de Assis Brasil. A gente percebia o carinho que ele tinha como as pessoas do Alto Acre. Fica o nosso registro”, pontua.
Leila Galvão lamentou, ainda, a morte do jornalista Jorge Said e do tesoureiro do PMDB, Armando Dantas. Ela pontuou que ambos deixam uma lacuna no jornalismo e na política do Acre.
A deputada falou, também, sobre a sua agenda no encontro realizado pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Vitória/ES, na última semana. Galvão destacou que as palestras foram positivas.
A parlamentar acrescentou que a palestra do ministro Marco Aurélio do Supremo Tribunal Federal (STF) com o tema “O Brasil, a ética e a segurança jurídica”, foi importante pois é uma motivação para que as pessoas que ocupam cargos públicos tenham uma disposição maior com o zelo daquilo que é tido como público.
“Ele falou muito da responsabilidade de cada um. Cada um tem a sua parcela de responsabilidade na vida pública. Já participei de várias conferencias e é muito importante termos essas oportunidades porque é um aprendizado sobre o cuidado com a coisa pública”, salienta.
A outra palestra de destaque foi a do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, que apresentou os investimentos no setor nos últimos 15 anos e a projeção para os próximos 4 anos, especificamente para a Região Norte.