loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz desmente informação de que Gladson Cameli teria retirado nome de CPI do BNDES

gehlen090615O deputado Gehlen Diniz (PP) afirmou, no Grande Expediente da sessão desta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa do Acre, que o senador Gladson Cameli (PP/AC) não retirou a sua assinatura da CPI que investigará desvio de recursos do BNDES.

“Dando continuidade à minha fala, quero dizer que o senador Gladson Cameli não retirou a sua assinatura da CPI do BNDES, isso não é verdade. A população precisa saber do que acontece”, reiterou o parlamentar.

Quanto ao Projeto de Lei Complementar que trata da implementação de medidas necessárias a equacionar o déficit previdenciário, de modo a garantir o equilíbrio financeiro e atuarial do Regime Próprio de Previdência Estadual – RPPS, o parlamentar disse que a matéria nada mais é que “uma prova de má gestão do governo do Estado”.

“Esse projeto prevê o reforço do caixa. Isso é uma prova de má gestão do governo do Estado. A minha opinião é essa. Por esse Projeto de Lei Complementar serão repassados imóveis, concessões, direitos creditórios. Não especifica quais imóveis. Temos que debater melhor, não podemos dar um cheque em branco”, assegura o parlamentar progressista.

Além desses repasses de imóveis, o parlamentar disse que a propositura cria 29 cargos comissionados. Ele criticou a forma de envio do Executivo das matérias à Casa Legislativa.

“Não pode ser dessa forma. Salvo exceções, os projetos chegam aqui sempre em regime de urgência. Que possamos tratar disso sem paixões. Eu até seria a favor, se o governo diminuísse 50% dos cargos comissionados”, lembra o deputado.

Finalizando, Gehlen Diniz saudou os servidores da Embrapa/Acre que nesta quarta-feira (10) paralisarão suas atividades pedindo melhores condições de trabalho e remuneração. “Eles estão com seus salários defasados, mas a inflação está sendo corrigida diariamente”, lamentou Diniz.