loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pedro Longo apresenta indicação para que escola da comunidade Vila Campinas seja transformada em instituição de ensino cívico-militar

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PDT), apresentou na sessão desta quarta-feira (5), duas indicações endereçadas ao Secretário Estadual de Educação, Aberson Carvalho de Souza.

A primeira, pede que o gestor analise a reivindicação da comunidade da Vila Campinas, no município de Plácido de Castro, para que a Escola Estadual São Luiz Gonzaga seja transformada em uma instituição de ensino cívico-militar.

O parlamentar disse que a comunidade local expressou seu interesse por meio de um abaixo-assinado que deve ser enviado, em anexo, ao Secretário de Educação do Estado, destacando a necessidade de estabelecer uma escola cívico-militar na região. Acredita- se que tal modelo de ensino possa melhorar a qualidade da educação, disciplina e desenvolvimento integral dos estudantes.

“É importante mencionar que o diretor da escola, Edmilson da Silva Paes, é o maior defensor dessa proposta. Ele tem atuado ativamente na mobilização da comunidade e na articulação de apoio a essa iniciativa, acreditando que a adoção do modelo cívico-militar possa trazer melhorias significativas para a educação local”, disse.

O pedetista frisou ainda que as escolas cívico-militares têm apresentado resultados positivos em outras localidades, e a comunidade da Vila Campinas almeja aproveitar os benefícios proporcionados por esse tipo de ensino. “A criação dessa escola atenderá às expectativas da população e assegurará o direito a uma educação de qualidade para os alunos locais”, acrescentou Pedro Longo.

Já a segunda indicação, solicita que o secretário analise a demanda da comunidade do município de Mâncio Lima para transformar a Escola Estadual Antônio de Oliveira Dantas em uma instituição de ensino cívico-militar.

Ele frisou que a população local também manifestou seu interesse através de um abaixo-assinado, que deve ser encaminhado, em anexo, ao Secretário de Educação do Estado. “O diretor da escola, Dienes do Nascimento Lima, e o ex-vereador Rogério Correia são os principais apoiadores desta proposta”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale