loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Afonso Fernandes informa que sessão solene que homenagearia jornalistas foi cancelada “Agendaremos uma nova data para celebrarmos”

O deputado Afonso Fernandes (PL), usou a tribuna na sessão desta quarta-feira (5), para informar que a Sessão Solene em homenagem ao Dia do Jornalista que seria realizada nesta quinta-feira (6), foi cancelada devido ao feriado da semana santa. O parlamentar que foi o proponente da solenidade, informou que a homenagem será feita numa outra data ainda a ser agendada.

 “Nós não podemos deixar de homenagear essa categoria que é tão importante para a população acreana. Profissionais que são responsáveis por levar informação a todos os cantos do Acre, além de cobrir diariamente os nossos trabalhos legislativos. Veremos uma outra data para juntos celebrarmos essa data tão importante. ”, disse.

O deputado falou ainda em seu discurso, sobre o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que visa a contratação de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal no limite de até R$ 50 milhões para atender ao Programa de Atendimento Habitacional através do Poder Público (PRÓ-MORADIA). A proposta foi aprovada ontem pelos deputados estaduais.

Afonso Fernandes frisou que sugeriu uma emenda para que as 383 casas fossem distribuídas entre os 22 municípios, observando o déficit de cada um.

“A minha sugestão foi abraçada pelos demais parlamentares porque essa é uma necessidade real. Municípios como Epitaciolândia, Brasiléia, Xapuri e Sena Madureira por exemplo, precisam ser beneficiados com esse programa. Essas cidades foram duramente afetadas pela cheia. A construção de 40 casas numa cidade dessas parece pouco, mas, é muito para quem perdeu tudo, inclusive sua moradia”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Aleac

Foto: Sérgio Vale