loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Antônia Sales pede contratação de ginecologista para atuar em Hospital de Mâncio Lima

No tempo destinado à liderança do MDB durante sessão ordinária desta quarta-feira (05), a deputada Antonia Sales fez um relato sobre as visitas que fez aos hospitais do Juruá. A parlamentar pede que seja enviado um ginecologista para o Hospital de Mâncio Lima.

“Estive no Hospital Dr. Abel Pinheiro, em Mâncio lima, onde fui muito bem recebida pela gerência. É um prédio novo e as pessoas que buscam atendimento ali são bem recebidas, mas falta um ginecologista e muitas mulheres precisam se deslocar até Cruzeiro do Sul para ter neném”, disse.

A parlamentar relatou que somente no ano passado, mais de 400 mulheres tiveram que ser levadas a Cruzeiro do Sul, para só então terem seus bebês, por isso está encaminhando a indicação para contratação do profissional.

Sobre a vazante do Rio Acre, Antonia Sales chamou atenção das autoridades para frisar que esse é o momento mais importante e deve ser dada atenção especial aos acreanos que foram atingidos pela cheia.

“Esse é o momento em que devemos nos preocupar ainda mais, pois é a hora que o povo mais precisa das autoridades públicas. É agora que chegam as doenças decorrentes da cheia dos rios e os moradores precisam de assistência para limpar suas casas, muitos estão desempregados e tendo que se reerguer dessa tragédia”, alertou.

Texto: Andressa Oliveira

Fotos: Sérgio Vale