Pablo Bregense reafirma seu compromisso com acreanos atingidos pela enchente

O deputado Pablo Bregense (PSD) reafirmou seu compromisso com os acreanos atingidos pela enchente em seu discurso durante sessão realizada na manhã desta quarta-feira (29). O parlamentar disse ainda, que representantes dos bancos do Brasil, Caixa Econômica e da Amazônia participarão de uma audiência pública onde serão debatidas medidas para ajudar comerciantes atingidos pela cheia.

“Venho aqui hoje reafirmar meu compromisso com os acreanos. Hoje estamos encaminhando 1.500 colchões para os desabrigados, também nos reuniremos com os representantes dos bancos para tratarmos medidas que contribuam com os comerciantes que foram atingidos, tratando da recuperação financeira deles”, assegurou.

Bregense acrescentou que o Banco da Amazônia já possui uma meta de trabalho para investimentos e renegociação de dívidas dos comerciantes. Ele finalizou seu discurso agradecendo o empenho dos demais parlamentares durante a alagação e também fez um alerta para a cheia do rio em Sena Madureira.

“Em Sena Madureira, infelizmente as águas estão subindo e podemos ter um cenário de crise ali. Portanto, convoco os pares para que tenham um olhar especial para aquele município. Precisamos no início do ano fazer simulações para impedir que os bairros que estão alagando todos os anos passem por tanto caos. Dá para fazer um plano de contingencia sim”, concluiu.

Texto: Andressa Oliveira

Fotos: Sérgio Vale