Afonso Fernandes relata caos com a cheia dos rios no Acre e pede ajuda para famílias atingidas “O momento pede solidariedade”

O deputado Afonso Fernandes (PL), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na sessão desta terça-feira (28), para falar sobre a calamidade pública que se abateu sobre as cidades acreanas causada pelas fortes chuvas, gerando prejuízos incalculáveis à população acreana.

O parlamentar disse que o momento exige medidas efetivas por parte do Poder Público e a solidariedade de todos. “A situação é grave e exige a união de todos. Para se ter uma ideia, neste momento temos quase 8 mil pessoas desabrigadas em Brasiléia, 2 mil em Xapuri e mais de 38 mil em Rio Branco. É preciso que haja além de boa intenção. É necessário um trabalho mais efetivo por parte dos órgãos competentes”, disse.

O deputado frisou, ainda, que instalou um gabinete solidário para arrecadar doações para as vítimas da enchente. “Criamos esse gabinete que fica localizado na Cidade Nova. Lá temos 40 pessoas abrigadas e desde sexta-feira, que eu busco entendimento com os órgãos competentes e não encontro resposta. Eu e os demais companheiros desta Casa, estamos fazendo a nossa parte, mas, precisamos do apoio dos órgãos competentes para alcançarmos mais famílias”, enfatizou.

Para concluir, Afonso Fernandes disse que encaminhou à prefeitura de Rio Branco uma indicação solicitando que o prefeito anistie em 100% as pessoas que foram atingidas pela enxurrada e que perderam tudo que tinham. “É o mínimo que podemos fazer. Espero que haja bom senso de todos neste momento difícil”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale