Deputado Raimundinho da Saúde garante que visitas da Comissão de Saúde da Aleac irão continuar

raimundinho030615Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (3) na Assembleia Legislativa do Acre, o deputado Raimundinho da Saúde (PTN) garantiu que as visitas da Comissão de Saúde da Aleac às unidades no Estado estão mantidas.

“As nossas visitas da Comissão de Saúde não vão parar. Vamos fazer as visitas, inclusive na capital. Mas não iremos fazer disso um carnaval. Nós temos colocado o objetivo das nossas visitas aos municípios, que é ver de fato como a saúde funciona no nosso Estado. E nós vamos fazer um comparativo daqui a 6 ou 7 meses e ver se houve alguma mudança. Vamos fazer também as cobranças e as sugestões para que as regionais façam a melhoria no atendimento à população”, salienta o deputado.

O deputado levantou a hipótese de que deputados oposicionistas estariam tentando se promover politicamente em cima das visitas feitas pela Comissão. “Vimos muita gente aqui querendo fazer um carnaval, levando dados falsos”, disse Raimundinho da Saúde.

O parlamentar não descartou a possibilidade da Comissão de Saúde procurar o Ministério Público Estadual para apresentar algumas denúncias referentes ao atendimento à população nos municípios acreanos.

“Nesse relatório que estamos elaborando, que deve ficar pronto até sexta-feira, nós iremos buscar outras instâncias. Não está descartada a ida da comissão ao MP, inclusive falar sobre municípios”, cita ele.

Quanto ao comparecimento do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), à sessão desta quarta-feira (3) o deputado frisou que Vagner Sales desconhece a realidade da Saúde naquela cidade.

“Eu fiquei preocupado com a fala do prefeito Vagner Sales. Colocaram-lhe uma bomba para o senhor fazer aquilo que o senhor não sabia. O prefeito não tem nenhum conhecimento disso, colocando informações totalmente descabidas”, disse o parlamentar.