Aleac promove sessão solene em homenagem a jovens adventistas

Em alusão ao Dia do Jovem Adventista, a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) promoveu na manhã de hoje (23) uma sessão solene comemorativa. A solenidade é fruto de um requerimento apresentado pela deputada dra. Michelle Melo (PDT).

O Dia do Jovem Adventista, comemorado em 18 de março, passou a ser celebrado a partir de 1964, quando o então pastor Ademar Quint criou uma data especial para que jovens se sentissem lembrados pela igreja como pessoas especiais. Em comemoração, eles desenvolvem atividades altruístas, como: recolhimento e doação de alimentos, roupas, visitas a hospitais, dentre outros.

A partir da data, começou a ser celebrado o Batismo da Primavera, realizado todos os anos em todas as igrejas adventistas da América do Sul e depois em todo o mundo em 206 países. Na América do Sul, desde 1964 até a atualidade, mais de um milhão de jovens e juvenis foram batizados.

Michelle Melo, propositora do ato e presidente da solenidade, deus as boas-vindas aos jovens, pastores e líderes evangélicos. Ela disse estar emocionada em trazer ao Poder Legislativo um momento de louvor a Deus.

“Vir a este local e colocar um louvor me emociona, e a apresentação feita aqui me deixou muito feliz. De fato, tudo é por Ele e nossas ações devem honrá-lo. Estou comovida por presidir essa sessão, onde, no centro de um poder instituído, engrandecemos o nome de Deus”, proferiu.

A coordenadora geral de Jovens pro Estado do Acre, Juscicleia Dantas, agradeceu pela homenagem. “É uma alegria muito grande representar essa galera jovem. Para nós, é uma grata satisfação estar aqui reafirmando que nossas vidas, passos, caminhos e ações são por Ele, Jesus Cristo”.

A universitária e formanda em Líder do Ministério Jovem da Igreja do Sétimo dia, Jamily Thauane relatou sua experiência enquanto jovem adventista. Ela frisou que a juventude busca ser luz para a sociedade, oferecendo o melhor de si para o bem do próximo.

“Estou há mais de cinco anos no Ministério, a experiência que tenho para contar é gratificante e engrandecedora. No dia 18 de março buscamos a máxima de ser luz do mundo. Para uma vela iluminar um ambiente, ela deve se desgastar por completo. O jovem adventista é assim, ele se doa pelo próximo, se coloca à disposição da sociedade para iluminá-la. Fazendo isso, somos úteis e privilegiados, pois assim servimos a Deus”, disse.

O pastor Abraão Rosa falou sobre o legado do jovem adventista. “Agradeço esse espaço aberto para que possamos nos posicionar e mostrar um pouco sobre as ações dos jovens adventistas. Assim como vocês deputados, que usam a Tribuna do Poder Legislativo para defender um legado, esses jovens pregam princípios, um deles é o legado que nos foi dado na criação do planeta. Nós somos criaturas de um Deus que nos fez à sua imagem e semelhança”.

O pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia da Associação Norte de Rondônia e Acre, Aleixo Brito, citou José como um exemplo de um jovem que não se rendeu às dificuldades impostas pela vida.

“Na Bíblia, temos diversos nomes de jovens ousados e me veio à mente José e tudo que ele passou. Ele foi vendido pelos irmãos enciumados, se tornou escravo e foi benção para outra nação. Deus o usou a tal ponto que o fez governador. O que a igreja Adventista faz é implantar no coração dos jovens que as dificuldades são reais, nós não podemos fugir delas, mas vencê-las é possível quando nos apegamos a Deus, assim como José fez”, exemplificou.

Além dos parlamentares, jovens e líderes religiosos de diversos locais do Estado também participaram da solenidade, que foi encerrada com uma apresentação musical.

Texto: Andressa Oliveira

Fotos: Sérgio Vale