loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Eduardo Ribeiro diz que taxa de evasão escolar no Acre está acima da média nacional

O deputado Eduardo Ribeiro (PSD), demonstrou preocupação na sessão desta quarta-feira (22), com o aumento da taxa de abandono escolar na rede pública do Estado. O parlamentar frisou que de acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Acre está acima da média nacional que atualmente é de 5.8%.

“O aumento da taxa de evasão escolar é um tema que tem me preocupado muito. Atualmente, segundo o Inep, a média de abandono escolar no Estado é de 6.7%, muito maior que a média nacional. Isso é muito grave e nós precisamos mudar essa realidade”, disse.

Eduardo Ribeiro disse que apresentará um Projeto de Lei com o objetivo de diminuir essa taxa. “Se continuarmos assim, teremos um aumento na criminalidade futuramente. No Ceará, por exemplo, a taxa era de 17% e através de uma política pública voltada para o tema, o estado conseguiu baixar para 2%. Eu também vou apresentar um projeto de lei neste sentido, para que possamos criar grupos de combate para atuar dentro das escolas. Nós precisamos unir forças com o Ministério Público e com os Conselhos Escolares para que a gente possa reverter esse quadro”, complementou.

Para concluir, o deputado destacou a reunião realizada na manhã desta quarta-feira (22), pela Comissão de Obras Públicas e Transporte da Aleac. “Estivemos reunidos nesta manhã com o surpreendente do Dnit para tratar da reestruturação da BR-364. Nós verificamos que ocorreu nos últimos quatro anos um verdadeiro abandono da estrada. E agora, cabe a nós encontrarmos um caminho para reerguer essa rodovia que é tão importante para o povo do Acre”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale