loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Antônia Sales destaca reunião da Comissão de Saúde com Pedro Pascoal

Durante sessão ordinária desta quarta-feira (22) a deputada Antonia Sales (MDB) destacou a reunião que a Comissão de Saúde, da qual ela é vice-presidente, realizou com a presença do secretário Pedro Pascoal e líderes dos sindicados de saúde. Na ocasião, foram tratadas as problemáticas no setor e o planejamento para este ano.

“O secretário Pedro Pascoal acolheu nosso chamado e veio esclarecer alguns pontos. Também falou sobre os trabalhos que vêm sendo feitos para melhorar a qualidade da Saúde no Estado. Eu o parabenizo e reconheço o esforço dele e de sua equipe”, enalteceu.

Antonia Sales pontuou as dificuldades enfrentadas no interior do Estado, onde muitos exames e procedimentos médicos não são realizados por falta de profissionais especializados e equipamentos. Ela defende a descentralização de procedimentos e pede o apoio dos parlamentares nessa causa.

“Nossa Saúde ainda precisa melhorar. É necessário equipar os hospitais e descentralizar determinados atendimentos para evitar que exames que poderiam ser facilmente realizados nos municípios, só possam ser feitos na capital, onerando ainda mais os pacientes. Como deputados, precisamos dar apoio, principalmente no orçamento, pois sem dinheiro não se melhora nada”, finalizou.

Texto: Andressa Oliveira

Fotos: Sérgio Vale