Grupo cruzeirense pretende percorrer 8 mil quilômetros rumo ao Chile, em duas rodas

expinteroc210714Um grupo de motociclistas formado por 8 componentes vindos de Cruzeiro do Sul partiu na manhã de ontem, 21, de Rio Branco em direção a Iñapari/Peru. De lá os aventureiros percorrerão 8 mil quilômetros  passando pelo Chile e Argentina. Nasser Antun, 52, falou pela equipe. Segundo ele, os perigos da viagem são muitos. Baixas temperaturas são os maiores desafios do percurso.  Nasser disse acreditar no potencial da equipe para vencer as dificuldades.

“Temos bons equipamentos. Estamos preparados fisicamente, sei que não é um percurso fácil de fazer, mas não tenho dúvidas que teremos sucesso”, destacou.

O grupo acreano é formado por profissionais liberais. A média de custo da viagem gira em torno de R$ 8 mil reais por motociclista. As motos utilizadas são de 600 a 1200 cilindradas.

A equipe contará com o apoio de dois batedores para enfrentar trechos perigosos como a Transoceânica.

Os motociclistas pretendem sair de Assis Brasil na tarde desta terça-feira, 22, rumo a Inãpari. De lá o grupo deve ganhar mais dois integrantes, um vindo dos Estados Unidos e outro do Rio de Janeiro/RJ.

Outro que comentou sobre a viagem aos Andes foi Airson Pasco. Um dos mais jovens da equipe, ele afirma que a neve será o grande desafio do grupo uma vez que na Amazônia Equatorial o clima é bem diferente das temperaturas andinas.

José Pinheiro