loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Calegário apresenta PL que visa dar oportunidade a jovens aprendizes do Estado

Na sessão desta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Fagner Calegário (Podemos), apresentou um Projeto de Lei denominado ‘Jovens em Ação’ que visa dar oportunidade a todos os jovens aprendizes do Estado. A proposta segundo o parlamentar, irá contemplar jovens entre 14 e 18 anos que se encontram atualmente em situação de vulnerabilidade social.

O programa estadual também tem como objetivo o aprendizado dentro do mercado de trabalho, a qualificação profissional e social, a oferta de condições favoráveis para exercer a aprendizagem profissional, entre outros benefícios.

“A matéria se aprovada, poderá ajudar centenas de jovens na ingressão no mercado de trabalho.  Essa ação também é fundamental também para manter os jovens longe do crime, já que dessa maneira, eles terão acesso a um trabalho digno”, disse o parlamentar.

O deputado acrescentou que seu mandato busca a geração de emprego e renda, e mais oportunidades de emprego para todos. “Estamos perdendo trabalhadores para outros estados porque não temos empregos. Protocolamos esse projeto de lei na esperança de que nossa terra volte a ser uma terra de oportunidades”, ressaltou

O parlamentar também apresentou uma indicação solicitando da prefeitura de Rio Branco a reforma de uma ponte no ramal São João que liga os bairros Apolônio Sales e Santa Luzia.  “Os pais encaminham os filhos à escola, mas, não sabem se os filhos vão chegar. A situação da ponte é precária. Está para despencar”, afirmou.

Calegário se solidarizou ainda com os integrantes do cadastro de reserva do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), que acompanhavam a sessão do Salão Marina Silva. Ele também manifestou apoio aos enfermeiros e técnicos de enfermagem que buscam apoio da Aleac para garantir a implantação do piso nacional.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale