loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Maria Antônia repudia agressão contra égua no interior do Acre

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Maria Antônia (Progressistas), repudiou uma agressão que foi registrada no município do Bujari em que um homem espancou com um pedaço de madeira uma égua. O animal estava amarrado em uma árvore enquanto era espancado.

“Não poderia deixar de falar desse vídeo que circulou em várias redes sociais. É muita crueldade minha gente. Três homens batendo em uma égua enquanto a mesma está imobilizada? Isso é absurdo demais. É de cortar o coração. A gente fica estarrecida”, disse.

Para a progressista, os autores do crime precisam ser punidos. “Peço que as autoridades tomem providências para que coisas desse tipo parem de acontecer. Essas pessoas precisam ser penalizadas o quanto antes”, acrescentou.

Maria Antônia falou, ainda, sobre os crimes de estupro que tem ocorrido no Acre. “ Em Porto Walter, uma menina de 18 anos foi estuprada por três homens. Isso precisa parar. E para a nossa tristeza, essas pessoas ainda saem ilesas, não são nem presas. É necessário que haja penas mais severas para quem comete crimes como esses. Impunes eles não podem ficar”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale