“O debate sobre a Operação Ptolomeu não deixará de ser feito nesta Casa”, afirma Edvaldo Magalhães

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), se pronunciou a respeito da Operação Ptolomeu III, deflagrada na semana passada pela Polícia Federal para apurar suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o governo de Gladson Cameli (Progressistas), no Acre.

Para o líder da oposição, as medidas impostas pela operação são apenas uma sinalização do que virá. “A 3ª fase da Operação Ptolomeu por sua extensão, já é prova da larga e profunda corrupção que se enraizou no governo do governador Gladson Cameli. Demorou, mas chegou”, disse.

O parlamentar disse, ainda, que defende a presunção da inocência, mas que é preciso ter pelo menos bom senso. “Dizer inicialmente que o governador não era alvo daquela operação virou piada. Como que não era alvo se ficou proibido de conversar com o pai e com os irmãos? Como não era alvo se sequestraram o seu patrimônio? Como que o governador não era alvo se ele teve que devolver o seu passaporte? Eu espero de verdade que a justiça libere o quanto antes o acesso a denúncia para que possamos apresentá-la aqui neste plenário. O debate sobre esse tema não deixará de ser feito neste Poder”, acrescentou.