Edvaldo Magalhães destaca empoderamento feminino e pede que seja feito reajuste para Educação

No Dia Internacional da Mulher o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) fez um discurso falando sobre o empoderamento feminino e a importância de se promover mais políticas públicas para o gênero. Ele também cobrou do governo para o Poder Legislativo, o envio do Projeto de Lei que assegura o reajuste salarial para a Educação, que possui seu quadro de atuação 80% feminino.

“Gostaria além de me somar às palavras de homenagem as mulheres, pois vivo rodeado por mulheres empoderadas. Estamos em um Estado onde, apesar dos números de feminicídio estarem diminuindo, ainda há muito a se lutar para que esse tipo de crime cesse”, disse.

Sobre o reajuste salarial para servidores da Educação, Magalhães disse que falta boa vontade do governo, uma vez que o Projeto de Lei que precisa de apenas quatro parágrafos, ainda não foi enviado para o Poder Legislativo, portanto, não contemplará os trabalhadores no mês de março.

“80% do quadro da Educação é formado por mulheres e não haveria uma homenagem melhor do que dar a elas o que lhes é de direito. No dia de entregar uma flor, abrem a sessão e tem três matérias de autoria do governo, mas nenhuma delas contemplando quem está nas escolas. Que respeito é esse com as mulheres? ” Questionou.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale