loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pedro Longo parabeniza mulheres acreanas pelo 8 de março

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (8), o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PDT), parabenizou as mulheres acreanas pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente no dia 8 de março. Ao destacar a importância da data, o deputado frisou que tem como um de seus princípios a valorização da luta das mulheres por equidade e respeito nas mais diversas esferas da sociedade.

“Desde muito cedo, na minha formação familiar, aprendi com meus pais e com a Educação que a desigualdade, sobretudo a de gênero, nunca foi o caminho para o desenvolvimento que queremos. O preconceito às mulheres e qualquer forma de desrespeito e violência direcionados a elas são inconcebíveis e inaceitáveis”, argumentou o político”, disse.

O vice-presidente da Casa do Povo destacou, ainda, que tem seu grupo de assessoramento no gabinete que atua na sede da Aleac formado totalmente por mulheres.

“Ter um gabinete predominantemente formado por mulheres – muito competentes e profissionais, por sinal – me deixa muito satisfeito e me faz pensar e dialogar sobre questões que não vivo na pele, por ser homem, mas que merecem total atenção, especialmente na condição de quem está legislando para todos e todas”, enfatizou.

O pedetista deixou ainda uma mensagem a todas as mulheres acreanas. “O meu desejo é por um Acre, um Brasil e um mundo que respeitem as diferenças. Por mais mulheres na política, por mais políticas públicas para as mulheres. Desejo neste dia, mais especificamente a todas as acreanas, os meus parabéns pela força e coragem. Deixo um abraço especial às minhas filhas amadas”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale