Deputados aprovam requerimentos que solicitam a vinda do prefeito de Cruzeiro do Sul e do superintendente da Vivo no Acre ao Parlamento

votareq280515Por unanimidade os parlamentares estaduais aprovaram o Requerimento nº 44/2015, de autoria da deputada Eliane Sinhasique (PMDB), que convoca o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), para que compareça a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para prestar esclarecimentos acerca do alto índice de infestação de dengue naquele município. Pelo requerimento, o Grande Expediente da sessão da próxima quarta-feira, 3, será destinado a receber o gestor municipal.

Em discussão sobre a matéria, o líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT), disse que a base votaria favorável caso a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) concordasse que um representante da Secretaria Estadual de Saúde, escolhido a critério do governo do Estado, participasse do debate.

“Lendo o requerimento, ouvindo a base e a própria deputada Eliane, pactuamos que poderemos votar, sim, favoráveis, mas condicionado à presença de um representante da Secretaria de Estado de Saúde. Nesses termos a base concorda em votar a favor”, disse Zen.

O pedido foi aceito pela autora da proposta que disse não ver nenhum impedimento na vinda de um representante do Estado. A parlamentar acrescenta que o objetivo é garantir o espaço para que o prefeito possa colocar suas explicações sobre a problemática, de forma clara, e por fim às especulações acerca do fato.

“Não vejo nenhum problema nisso. O ideal era que o governador viesse. Mas o importante é que o prefeito Vagner Sales venha a esta Casa para que ele se pronuncie e esse debate aconteça”, diz Sinhasique.

Outro requerimento aprovado pelos parlamentares, de autoria do deputado Jenilson Leite (PCdoB), pede a vinda do superintendente da Vivo no Acre, Eduardo Leal Macedo. O parlamentar que ouvir do gestor explicações sobre as constantes falhas no sistema de telefonia móvel no Estado.