Edvaldo Magalhães pede informações sobre gastos na Educação

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou um Requerimento durante sessão ordinária desta terça-feira (14), pedindo informações acerca da rede estadual de ensino. Dentre os questionamentos, o parlamentar deseja receber uma discriminação dos gastos com pessoal da Educação.

Magalhães também pede que seja enviado ao poder legislativo um documento com informações sobre a quantidade de professores e servidores administrativos das escolas, um resumo do empenho da folha de pagamento e o percentual dos recursos do Fundeb investidos na área.

“Apresentei hoje um requerimento de informação que eu quero debater. Esse documento não é uma pegadinha, ele tem como objetivo que esta Casa não seja mais uma vez enganada com mentiras ditas pela comissão do governo, que discutiu o limite de reajuste dos servidores da Educação e excluiu os aposentados”, pontuou.

Magalhães ressalta que é possível oferecer um reajuste maior e assegurar as garantias salariais. Também critica o governo, por este excluir os aposentados das negociações.

“O secretário de gestão e tantos outros, na audiência pública do Orçamento asseguraram com todas as letras que na primeira semana após a abertura dos trabalhos dessa legislatura, entraria um Projeto de Lei nesta Casa recolocando os percentuais nos termos anteriores. Mandem as informações e vamos fazer uma discussão com transparência, para que a gente possa provar que dá para pagar o piso e a reestruturação da carreira”, solicitou.

Texto: Andressa Oliveira

Fotos: Ismael Medeiros/ Sérgio Vale