loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pedro Longo destaca atuação de cooperativas de crédito no Estado

Durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (14) o deputado Pedro Longo (PDT), registrou a presença de representantes do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), que fizeram uma apresentação do trabalho realizado.

“Saímos de uma reunião com os representantes de crédito cooperativo, um dos principais segmentos em que o cooperativismo atua. Eles fizeram uma apresentação do trabalho que vem sendo desenvolvido e tem se ampliando no Acre, com agências em vários municípios do Estado”, disse.

Pedro Longo destacou a inauguração de uma agência em Sena Madureira e como essas instalações auxiliam os pequenos produtores. “As dificuldades que pequenos produtores enfrentam ao buscar empréstimos bancários é diminuída com essa iniciativa. Essa é uma das atividades da Frencoop, que está em fase de estruturação aqui, auxilia”.

O Sicredi é um sistema de 3 níveis formado por 109 cooperativas singulares filiadas, cinco centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma confederação, uma fundação e um banco cooperativo e suas empresas controladas.

Texto: Andressa Oliveira

Fotos: Ismael Medeiros/ Sérgio Vale