loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Antonia Sales parabeniza secretário de Saúde por descentralizar as cirurgias “Essa atitude enche o povo de esperança”

A deputada Antonia Sales (MDB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), durante a sessão desta quinta-feira (9), para parabenizar o secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, pela atitude de descentralizar as cirurgias.

“Fiquei contente com a informação de que os procedimentos de baixa complexidade poderão ser realizados nos municípios, centralizando em Rio Branco apenas as de alta complexidade. Vou pessoalmente parabenizar o secretário por isso. Eu sei o quanto isso significa para aquelas pessoas de baixa renda que moram dentro dos ramais, rios e igarapés”, disse.

Ainda de acordo com Antonia Sales, as primeiras ações de Pedro Pascoal na Sesacre indicam que ele está no caminho certo. Ela lembrou que na gestão passada, de Paula Mariano, até uma lâmpada para ser trocada em uma unidade do interior, tinha que pedir autorização à Sesacre.

“Me enche de esperança o desejo dele de fazer uma gestão dinâmica, descentralizada, de cuidar das cirurgias de menor complexidade ser feitas nos municípios e as mais complexas aqui na Capital. E podem contar comigo aqui na Aleac. Estou à disposição do governo e dos secretários que realmente querem que a administração dê certo”, complementou.

Para concluir, a emedebista parabenizou o governo do Estado pela instalação do aparelho de ressonância magnética no Hospital Regional do Juruá, fruto de uma emenda de R$ 18 milhões da ex-deputada federal Jéssica Sales (MDB/AC).

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Fotos: Sérgio Vale e Ismael Medeiros