Adailton Cruz é eleito presidente da Comissão de Saúde na Aleac

Escolhido para presidir a Comissão de Saúde na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Adailton Cruz (PSB) agradeceu aos demais deputados por confiarem a ele a presidência. O parlamentar também destacou que na próxima semana estará em Brasileia para visitar o Hospital Regional do Alto Acre.

“Inicio meu discurso agradecendo aos nobres pares pela condução ontem de forma pacífica e proveitosa na definição das comissões. Na ocasião, me foi dada a oportunidade de presidir a Comissão de Saúde, que, para mim, é algo de extrema relevância. Muito obrigado! ” Agradeceu.

Adailton disse ainda que no próximo sábado estará em Brasileia para visitar o Hospital Regional do Alto Acre e saber melhor das necessidades do local. Ele finalizou sua fala referendando o discurso do deputado Pedro Longo (PDT) sobre o pedido de retorno do pagamento do Auxílio de Saúde para servidores públicos.

“Esse auxílio hoje representa quase 40% do salário do trabalhador dessa área. Sobre a situação dos servidores do Igesac, foi uma batalha conseguir anexá-los à Sesacre. Eles são em média mil trabalhadores e ainda precisam ter sua situação definitivamente resolvida”, concluiu.

Texto: Andressa Oliveira

Fotos: Ismael Medeiros/ Sérgio Vale