Edvaldo Magalhães volta a relatar situação da pista de Jordão: “Não é um crime apenas com o erário, é com a comunidade”

Em discurso na Assembleia Legislativa do Acre na manhã desta quinta-feira (9), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) voltou a falar a respeito da situação do aeroporto de Jordão. Segundo o parlamentar, são dois contratos, um já executado, e outro em fase de execução, porém a obra não foi finalizada.

“Existe um contrato no valor de R$ 2,5 milhões, que foi pago, e outro de R$ 7 milhões não concluído. A minha preocupação além de ser com a população que vai ficar sem o serviço, é com os grandes acidentes que podem ocorrer. Espero que não aconteça, mas se acontecer, não vão dizer que foi por falta de aviso, porque não foi”, disse.

O parlamentar disse ainda que em breve irá ao Jordão para averiguar de perto a situação da pista. “Eu torço para que o presidente do Deracre, Petrônio Antunes, dê um pulinho ali no Jordão antes da nossa ida para observar o crime que está sendo cometido com aquela comunidade. Não é apenas com o erário, não, é com a comunidade”, enfatizou.

O oposicionista relatou que são duas empresas responsáveis pela obra do aeródromo, com a possibilidade de entrar uma terceira para assumir a finalização dos serviços. “As empresas que estão fazendo esse mal feito no Jordão são duas: quem ganhou o primeiro contrato foi a Start Construções, do O tio do Rudilei Estrela. O segundo processo, de R$ 7 milhões, que é a tal da Coluna Construções. Dizem que a Coluna já quebrou, está saindo de lá e a obra não terminou. Vão contratar uma terceira. Faço essa correção aqui para dizer que o problema continua”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Fotos: Sérgio Vale e Ismael Medeiros