loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pedro Longo vai presidir Comissão de Serviço Público da Aleac

Com as definições dos comandos das comissões da Assembleia Legislativa do Acre, o deputado estadual Pedro Longo (MDB) assumiu a vice-presidência da Comissão de Serviço Público. A notícia foi dada pelo próprio parlamentar durante a sessão desta quinta-feira (9). Longo frisou ainda que a decisão foi tomada de forma consensual entre os deputados durante reunião realizada na última quarta-feira (8).

“Gostaria de cumprimentar a Mesa Diretora desta Casa, bem como, todos os deputados pela formação das mais diversas comissões, assim como a de Serviço Público no qual fui escolhido para presidir. Terei ao meu lado o deputado Edvaldo Magalhães e nós vamos trabalhar em conjunto”, disse.

O parlamentar informou que como presidente da Comissão de Serviço Público, entrou em contato com a equipe de governo solicitando agilidade no envio de alguns projetos de lei à Casa Legislativa.

“Pedi ao governo para enviar de forma célere a proposta da Reforma Administrativa. Há uma intenção de que nós possamos juntos com essa reforma, votarmos temas importantes como as indenizações de servidores temporários do Detran e da Saneacre. Também há a possibilidade de incluir nesse pacote a indenização dos servidores do Deracre. Solicitei ainda o retorno do ATS da saúde que deixou de ser temporário”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Fotos: Sérgio Vale e Ismael Medeiros|