loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Maria Antônia pede instalação de aparelho de hemodinâmica no Hospital do Juruá

A deputada Maria Antônia (PP) discursou na Tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre as indicações apresentadas por ela para a área da Saúde. A parlamentar também repudiou os valores cobrados em passagens aéreas para Cruzeiro do Sul.

Dentre as indicações apresentadas por Maria Antônia, está a da implantação de serviços de cardiologia e neurologia no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

“Como sempre digo, saúde em primeiro lugar. Essa área tem que ser vista com carinho e responsabilidade. Venho indicar a Secretaria de Saúde do Estado essa implantação, com a instalação de um aparelho de hemodinâmica”, solicitou.

O aparelho permite a realização de exames e intervenções minimamente invasivas com baixa radiação e contraste, como neurocirurgias, cirurgias vasculares e cardiologia intervencionista, como cateterismos cardíacos e angioplastias.

A parlamentar concluiu seu discurso repudiando os valores cobrados em passagens aéreas para Cruzeiro do Sul. Ela pontuou que a passagem só de ida para o município já chegou ao montante de R$ 3 mil.

Texto: Andressa Oliveira

Fotos: Ismael Medeiros/ Sérgio Vale