Arlenilson Cunha agradece votos e destaca desempenho do Iapen

Arlenilson Cunha (PL) fez seu primeiro discurso durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (08), agradecendo pelos mais de cinco mil votos recebidos. Ele também pontuou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo governo através do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

“Em meu primeiro discurso, quero agradecer pelos mais de cinco mil votos recebidos dos acreanos e reafirmar meu compromisso em continuar lutando, defendendo e ajudando no desenvolvimento do nosso Estado”, disse.

Arlenilson, que já esteve à frente da presidência do Iapen, falou da realidade no sistema prisional do Acre e também dos avanços obtidos graças aos investimentos feitos pelo governo.

“Temos hoje oito mil presos, a maior população carcerária do país no que diz respeito à proporcionalidade. O Acre teve muitos avanços nessa área, preciso fazer esse registro, tivemos o aparelhamento das unidades prisionais, uma reposição orçamentária e outras ações que demonstram o compromisso do governo”, frisou.

O parlamentar disse ainda que o Acre é o terceiro estado com maior número de apenados trabalhando. Ele finalizou seu discurso parabenizando os servidores do Iapen. “Isso é fruto do compromisso de todos os servidores do Iapen. Precisamos agora trabalhar ainda mais nas raízes para evitar o aumento da população carcerária, entendendo o papel fundamenta da educação nisso”.

Texto: Andressa Oliveira

Fotos: Ismael Medeiros/ Sérgio Vale