loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pedro Longo convida deputados a fazerem parte da Frencoop

Em sessão realizada na manhã desta terça-feira (08) o deputado Pedro Longo (PDT), convidou os demais parlamentares a fazerem parte da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo (Frencoop). Ele destacou a importância da adesão dos novos deputados.

A Frencoop é formada por deputados e senadores que abraçaram a causa cooperativista. Fundada em 1986, o grupo tem a missão de contribuir para o aperfeiçoamento do marco regulatório de interesse do Sistema Cooperativista Brasileiro.

“Venho fazer um convite aos parlamentares, temos na Aleac uma Frente Parlamentar de Apoio ao Corporativismo, da qual estou no comando e convido principalmente os deputados que estão em seu primeiro mandato a fazerem parte. Acompanhamos as diversas cooperativas, em especial as menores, esse é um setor quer se ver representado aqui”, frisou.

Pedro Longo disse ainda que a Frencoop busca fazer com que a legislação crie um ambiente favorável para o desenvolvimento das cooperativas. “Faremos no grupo dos deputados a distribuição de uma ficha de adesão, os colegas que querem fazer parte, devem preencher e nos devolver. Continuamente nos reuniremos com representantes do setor produtivo”.

Texto: Andressa Oliveira

Fotos: Ismael Medeiros/ Sérgio Vale