loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pablo Bregense demonstra preocupação com possível crise na agricultura familiar

Na sessão desta terça-feira (7), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Pablo Bregense (PSD), demonstrou preocupação com a crise que segundo ele, se aproxima do setor da Agricultura Familiar. O parlamentar lembrou que devido a pandemia, os agricultores tiveram que fazer uma “enxurrada” de financiamentos a curto prazo para poder manter a produção. Empréstimos esses que terão que ser pagos a partir do mês de julho.

“O prazo para o pagamento desses custos se aproxima e nós precisamos ajudar os nossos agricultores. Esta Casa precisa se manifestar, solicitar a ajuda da nossa bancada federal. Como um agricultor familiar vai tirar R$ 40 mil do bolso para pagar essa dívida? ”, questionou.

Pablo Bregense sugeriu, ainda, a realização de uma audiência pública para debater o tema com os setores envolvidos. “O Poder Legislativo não pode ficar de braços cruzados. Precisamos fazer uma audiência pública para discutir essa situação com todos os setores competentes porque as parcelas já vão vencer nos meses de julho e agosto e nós precisamos ajudar os nossos pudores rurais a resolver essa questão. O prazo da dívida precisa ser prorrogado”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale e Ismael Medeiros