loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Emerson Jarude pede mais transparência no portal da Aleac

O deputado Emerson Jarude (MDB) usou seu tempo de discurso durante sessão ordinária desta terça-feira (07) para parabenizar o presidente Luiz Gonzaga (PSDB), pela entrevista onde ele afirmou que vai investir no Portal Transparência da Casa.

“Inicio parabenizando o presidente Luiz Gonzaga pela entrevista e, no que concerne à transparência da Aleac, me coloco à disposição para construirmos juntos um Portal Transparência mais atualizado. A população se questiona e a não informação gera falsas especulações”, disse.

Jarude disse ainda ser contra uma nova reforma administrativa por parte do governo, uma vez que isso acaba “inchando” a máquina pública. Ele destaca que o executivo precisa investir no servidor público e na economia.

“Está prevista mais uma reforma administrativa por parte do governo e tenho defendido o inverso, que possamos diminuir o inchaço da máquina pública. O executivo precisa fazer uma escolha e ela tem que ser o servidor público através de concurso. Sou contra qualquer projeto para aumento de cargo comissionado. O investimento deve ser voltado para o desenvolvimento e economia”, pontuou.

O deputado finalizou seu discurso se colocando à disposição dos demais parlamentares do MDB, para que ele assuma a liderança do partido na Aleac.

Texto: Andressa Oliveira

Fotos: Ismael Medeiros/ Sérgio Vale